sexta-feira, 1 de julho de 2011

A HONRA DE SER CRISTÃO

  
    O Cristianismo tem sua origem e essência na Pessoa de Jesus Cristo e nunca envergonhou e tampouco desonrou qualquer pessoa.  Ao contrário, muitos falsos cristãos têm registrado  páginas de sangue na história da humanidade e envergonhado a Cristo.   

   O Cristianismo que professamos é diferente das outras religiões por razões bastante conhecidas. Em termos práticos, destaca-se das outras pelo fato de não se prestar a ser instrumento de confronto bélico e tampouco objeto de disputa de poder político ou econômico. O Cristianismo não persegue, não obriga e nem mata. Ao contrário, apregoa a paz e conduz à vida.

   Ser cristão é viver o Cristianismo de Cristo e tornar-se “nova criatura e deixar as coisas velhas para trás”, não se esquecendo de respeitar o direito dos demais às suas  crenças, mesmo que com estas não concorde.

   Ser cristão é ser livre para amar a Deus, a família, a sociedade e, ainda, para desenvolver o sentimento de “paixão pelas almas perdidas”.

   Ser cristão é viver com Cristo (e para Cristo) e ser um apologista intransigente da liberdade de opção de vida, de crença e de expressão de pensamento, na consciência plena de que haverá o dia da prestação de contas e os que fizeram suas más escolhas “vão se ver com Deus”.

   Ser cristão é não ter medo de pregar a verdade do Evangelho mesmo que essa verdade não seja a que os homens gostariam de ouvir.

   Ser cristão é ter o “nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro” e estar pronto a morrer, se preciso for, no tempo da perseguição da igreja, , mas nunca negar a Cristo.

   Ser cristão é "ir vivendo com honra", reconhecendo a graça da vida eterna e fazendo missões para que o mundo conheça Jesus.

   Que Deus nos contemple firmados e embevecidos nessa honra.
    

Um comentário:

  1. Concordo Plenamente meu colega, estamos vivendo um tempo de frouxidão doutrinária e de princípios que sempre fizeram de nós elementos de transformação da sociedade, estamos vivendo um momento de vida cristã apática, relegando o verdadeiro sentido de ser cristão.

    Parabens por seu artigo.

    ResponderExcluir