quinta-feira, 7 de julho de 2011

FRUTOS PERDIDOS (PARTE 1)


       Impressiona a “boa vontade” das igrejas para com o IDE de Jesus (Mateus 28).  Realizam congressos de evangelismo e missões aos montões, criam juntas missionárias, levantam ofertas, oram e enviam cada vez mais missionários para os campos.

     As igrejas crescem e batizam. A maioria dos evangélicos está satisfeita com a visão e a execução da obra de evangelização e missões de suas igrejas.

     No entanto, há algumas perguntas que “não querem calar” e que precisam ser respondidas com urgência. Todos concordam, pois é público e notório, que um grande número de pessoas não fica nas igrejas (sai para o mundo). Entram, mas não se  firmam na Videira  e se tornam frutos perdidos (João 15.1-6). Dentre tantas perguntasdestacamos:

1.  Por que os presídios estão repletos de ex-evangélicos?

2.  Por que as ruas estão repletas de ex-evangélicos viciados nas drogas ilícitas?

3.  Por que muitos pais evangélicos não têm seus filhos na igreja?

     A nosso ver, as igrejas, em geral, têm deixado a desejar pelo tipo de evangelho que pregam ao facilitar a “conversão” das pessoas. Para que o fruto (convertido) permaneça, requer-se algo mais do que um simples "aceita Jesus e você estará salvo"

     As igrejas precisam compreender e ensinar que "o despertar da necessidade de salvação da alma" obedece a alguns imprescindíveis passos a serem "assimilados" pelo novel convertido, quer seja "filho de crente" ou não:

1º PASSO: SER CONFRONTADO PELA LEI DE DEUS (10 mandamentos - Êxodo 20.3-17). Ao ser confrontado pela lei de Deus, o “convertido” ...

a) ... compreende e aceita a mensagem bíblica de que “todos os homens são pecadores e estão condenados” (Romanos 3.23; Romanos 6.23a) e que a Lei de Deus é a única que revela o pecado do homem (1ª João. 3.4); 

b) ... descobre que não há nenhuma pessoa boa (Salmos 14.1-3; Romanos 3.10), pois seus pecados revelam isso com clareza;

c) ... teme o juízo de Deus ao saber que será julgado não pela lei ou juízo dos homens mas pela Lei de Deus e terá como Juiz o próprio Deus (Hebreus 9.27). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário