terça-feira, 12 de julho de 2011

FRUTOS PERDIDOS (PARTE 2)


2º PASSO: ARREPENDER-SE DE SEUS PECADOS PARA RECEBER O PERDÃO DE DEUS: o arrependimento é pré-requisito para se obter o perdão:


    O convertido reconhece seu estado de condenação espiritual com morte eterna e se rende diante de Deus como pecador arrependido, ao ser movido pelo Espírito santo diante dos textos bíblicos:

a) “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 3:2).

b) “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos. 3.19)

c) “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado (1João 1:7)

3º PASSO: CRER E CONFESSAR QUE JESUS CRISTO COMO SALVADOR (E SENHOR).

a) Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (João 5.24)

b) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16)

c) "...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6.23b)

d) “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; 33, mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus(Mateus 10.32-33).

e) Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9).

f) "Se confessares com a tua boca que Jesus é Senhor e creres em teu  coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos  10.9).

     Amados, é “impossível”, biblicamente, que qualquer pessoa que tenha sido convencida pelo Espírito Santo”  (“... quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo, conforme João 16:8), tenha entendido essas mensagens bíblicas, e tenha feito uma oração de entrega de sua vida a Jesus Cristo venha a se perder . Jesus afirma: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” João 6:37

    Ao se integrar no corpo de Cristo (igreja local) pelo batismo (clímax da comunhão com o Senhor), o convertido agrega a família de Deus e o Pai é quem dele cuida e o preserva como cidadão do reino. A igreja é o instrumento que Deus usa para que esse cuidado se materialize nas pequenas e grandes coisas.

    Isso vale tanto para aquele que chega quanto para o filho de crente “criado” na igreja.

    Quando alguém entra para o corpo de Cristo e “se torna um fruto perdido” é porque houve alguma falha ao longo desse processo. Mas, com certeza, não se pode atribuir a Deus qualquer responsabilidade pelas falhas da igreja em não ter um sério programa de discipulado para todos que chegam (de fora ou dos lares dos crentes), bem como pela displicência dos pais para com os seus filhos (em razão da acomodação, indiferença, imposição, ausência, substituição, ou qualquer outro incidente no curso da educação religiosa dos filhos).

    A igreja precisa rever seus valores de discipulado porque os frutos perdidos contrariam a missão da igreja que deve trabalhar para que “seus frutos permaneçam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário