quinta-feira, 30 de junho de 2011

IMPACTO PROFUNDO

    Nome de um filme de ficção baseado em um grande cometa em rota de colisão com a Terra.

    Numa tentativa de salvar o planeta, foi enviada uma missão espacial para bombardear e fragmentar esse ser celestial a fim de reduzir seu poder de destruição.
    Após um ato de heroísmo que implicou em dedicação extrema (sacrifício de toda a tripulação) o cometa foi dividido em dois e o maior pedaço foi fragmentado, o que não impediu a parte menor  de atingir a Terra e provocar grande destruição, sobrevivendo a minoria da população mundial.
    Esse episódio faz lembrar o infernal cometa espiritual (lúcifer com seus anjos) que foi lançado do céu - e estabeleceu seu reino de trevas (pecado) na Terra - e tem feito grande estrago disseminando a destruição a morte no seio da humanidade. Seus dias estão contados, mas enquanto isso..., e poucos são os que se salvam.
    Qual é o poder desse  infernal inimigo? Diz a Bíblia que é de grande destruição, pois trouxe a morte para todos os homens (Rm 3.23). Ele só pode ser vencido pelo bombardeio da  pregação do  Evangelho de Cristo, poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16).
    Nesse ideal de salvar o mundo, Deus se humanizou e, na pessoa do Filho,  bombardeou pessoalmente o inimigo, derrotando-o na cruz e no túmulo vazio, tendo estabelecido um dia para a batalha final. Para esse dia o Senhor Deus até já criou o inferno para nele colocar o diabo e seus anjos. Mas, enquanto esse dia não chega, o inimigo está solto e destruindo grande parte da humanidade. Só escapam os que são alcançados pelos soldados do Senhor dos Exércitos que se dispõem a bombardear e fragmentar o inimigo libertando os cativos para a nova vida em Cristo Jesus.

    Enquanto isso, em todo o mundo, as igrejas e as demais agências missionárias tornaram-se instrumentos de Deus para manter o bombardeio espiritual contra o inimigo e seus anjos.  No Brasil, dentre tantos que se propõem a fazer missões, merece destaque o trabalho realizado pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira na gloriosa luta de ganhar o Brasil para Cristo, com implantação e consolidação de igrejas, disponibilidando diferentes ferramentas, dentre elas as TRANS, para que o Espírito Santo manifeste o seu poder. 
   
    Nesse mês de julho (16 a 31) a JMN realizará novas TRANS, com o objetivo de bombardear e fragmentar esse infernal cometa espiritual que tem atuado com liberdade nos quatro cantos do Brasil com alto índice de mortalidade espiritual. 
    Da Primeira Igreja Batista em Cabo Frio irão 16 jovens e adolescentes que se juntarão a 04 outros da Região dos Lagos, 05 outros de Paulínia (SP) e 23 de outras regiões do Brasil para a TRANS em Florianópolis (SC). É uma parceria entre a Caravana do Arrependimento (www.caravanadoarrependimento.com.br) e a Junta de Missões Nacionais.
   É tempo de orar por todos os missionários e, em particular, por aqueles que enfrentarão a dupla frieza (frio físico e frio espiritual), tão propaladas em Santa Catariana, para que façam missões e voltem contando as almas ganhas na instrumentalidade de sua pregação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário