quinta-feira, 23 de junho de 2011

DIZER NÃO PARA DEUS PODE APRESSAR O DESCANSO ETERNO

     Tudo que te vier às mãos para fazer, faze-o conforme as tuas forças porque ...” Ec. 9.10
  No projeto missionário da Caravana do Arrependimento (vale a pena acessar o site caravanadoarrependimento.com.br) realizado em Araruama neste mês de junho, nossos irmãos ouviram do pastor da igreja, como fato verídico, o seguinte:

    Ao final do ano, um irmão (daqueles “cheios de cargos”) disse ao pastor que não assumiria nenhum cargo ou ministério para o ano seguinte, pois queria um tempo de  “descanso, sombra e água fresca” (aspiração de quem está prestes a aposentar, mas de “impossível” aplicação na igreja de Cristo). Mesmo orientado pelo pastor, o irmão manteve-se irredutível em sua decisão.

    Poucos dias após, exatamente no dia 31 de dezembro, o dito irmão faleceu ( como qualquer mortal), mas o pastor observou alguns fatos curiosos:  o irmão descansou exatamente no  último dia dos “compromissos assumidos”; seu sepultamento deu-se à sombra de uma frondosa amendoeira, e, como só acontece em casos especiais, num calor de 40 graus, ao término do sepultamento, caiu uma pesada chuva (daquelas que, nem correndo,  dá tempo de não se molhar) e regou abundantemente a  sepultura. 

     Curioso, deduziu o pastor. O irmão teve seu pedido atendido, integralmente: descansou, foi sepultado à sombra de uma frondosa amendoeira e recebeu água fresca em abundãncia.

     Há um número razoável de cristãos ”se arriscando” a antecipar seu chamado à gloria eterna.  A recomendação é que se tome cuidado com as excusas, com a visão egoista que tira o brilho da fé cristã, limita a zero o serviço e mergulha o cristão na clausura de seu próprio mundo.

    No caso em tela, Deus pode ter chamado o irmão para si por se convencer de que o servo encerrara seu ministério na terra fazendo cessar sua utilidade na igreja de Cristo.

    O descanso do servo é só na glória. Ao serviço, irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário