segunda-feira, 13 de abril de 2020

O HOMEM CONTINUA, SIMPLESMENTE, SENDO HOMEM

 O HOMEM CONTINUA, SIMPLESMENTE, SENDO HOMEM

A humanidade vive seus ciclos desde os primórdios. Todas as vezes em que os homens se perdem na faculdade de fazer escolhas e produzem sentimentos, pensamentos e atitudes, independentes da vontade de Deus, a humanidade paga o preço de seu descaminho até que se arrependa e clame pela intervenção de Deus. 

Por sua finitude e limitações, mesmo "se achando", muitos se perdem no discurso personalíssimo de sua própria grandeza e caminham por uma via de rota de colisão com Deus. Muito triste isso! Estamos num desses ciclos de descaminho o que demanda uma busca de avivamento espiritual no seio da humanidade para que se volte para Deus. 

Tudo poderia ser diferente do que temos visto e ouvido em nosso dias, se a humanidade já tivesse feito o dever de casa e tivesse se tornado próxima de Deus. Os homens deveriam conhecer mais a Bíblia para aprender o que Deus tem para aqueles que andam com Ele (O Senhor nos diz que Ele tem pensamentos de vida e de bem e não de mal para o homem - Jer 29.11-13). 

Mesmo que Deus pareça para alguns distante ou desinteressado, Ele está antenado a tudo que se passa. Deus sabe dos perigos da pandemia- trazida pelo novo coronavirus - que se propaga em toda a terra com mortes,distanciamento social e retrocesso na economia de todo o mundo.

O que mais nos deve fazer refletir na crise atual não são as infecções e mortes do mal de agora - o que já é terrível - mas a prova que se faz de que o homem está sempre atrás, como a obedecer a ordem de primeiro se fazer perguntas para depois se obter respostas. 

É tempo de entender que Deus nunca deixou a humanidade abandonada à sua própria sorte. Na verdade, Deus tem para tudo um tempo determinado e um propósito pré-estabelecido. 

Por isso, é tempo de orar para que Deus se apresse em dar um basta nessa pandemia; orar para que Deus manifeste sua misericórdia sobre a criação feita por Ele à Sua imagem e semelhança e transforme o pranto em alegria, a fome em fartura; as desigualdades sociais em inclusão, os políticos em homens sérios e honestos, as guerras em paz; orar para que o Espírito Santo encontre terra fértil para restabelecer o temor, a fidelidade e a obediência a Deus sobre a face da terra; orar para que Deus continue a moldar o nosso caráter, fazendo-nos menos críticos e mais amorosos, mais amigos e mais solidários em todos os nossos relacionamentos, não somente em tempo de crise.

Nunca é tarde para entender que Deus é Deus e o homem é, simplesmente, homem. É tempo de pedir a Deus que reescreva a nossa história dentro de Seus propósitos. Só Ele tem poder para completar o incompleto que existe em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário