quinta-feira, 16 de abril de 2020

UMA VISÃO QUE FAZ TODA DIFERENÇA

  • Uma grande oportunidade em tempo de crise é enxergar que a fragilidade diante de um inimigo poderoso deve produzir no homem a consciência de que a autossuficiência - maior problema da humanidade diante da necessidade de mudança - precisa ceder espaço para confiança em Deus e a paciência para esperar a intervenção divina que faz “cessar os ventos e pode acalmar as tempestades”.

  • É oportuno, também, enxergar que, quanto mais desolada estiver a terra pelos efeitos da pandemia atual, na contramão das frustrações e desalentos provocados pelos dissabores sociais e econômicos - sem distinção entre povos e nações - mais deve estar ampliada a visão missionária que descortina no horizonte terras férteis para plantar a semente e colher os frutos do evangelho da graça.

  • Todo tempo é tempo e plantar e de colher, mas nos dias atuais é chegado o tempo de ampliar a visão do plantio e da colheita porque a terra se encontra, a cada dia, mais fértil por tantos que precisam de consolo, de atos de solidariedade, de encorajamento, de livramento, de paz e de salvação.

  • João 4.35 “Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.” - Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário