É TEMPO DE BOAS NOTÍCIAS
Nesse tempo de guerra contra o novo coronavirus, deveríamos nos apegar mais às notícias boas do que às más. As más - reforçadas pelos fakes - têm “pés ligeiros” e chegam muito rápido, e com o condão de sufocar a paz e a alegria de muitos.
É tempo de darmos mais ouvidos a vozes da alma que ecoam em nossas mentes e corações com mensagens de ESPERANÇA, FÉ e AMOR.
A ESPERANÇA - que direciona nosso olhar para as possibilidades humanas - e gera expectativas de que brevemente teremos duas boas notícias: a) um medicamento que se torne protocolo geral de atendimento hospitalar, com resultados excelentes; b) vacinas sendo testadas em humanos com eficácia plena, num prazo não muito distante, graças ao avanço da tecnologia que favorece o intercâmbio entre os cientistas e gera procedimentos e equipamentos com maiores e mais rápidos resultados em curto espaço de tempo, reduzindo o intervalo entre as etapas até o resultado seguro e final.
A FÉ - que nos conduz às possibilidades de Deus, muito além das possibilidades humanas. Pela fé, os antigos alcançaram não só a salvação, mas, também vitórias temporárias, em cada geração, que marcaram época pela intervenção de Deus nos “desertos” que pareciam intransponíveis e infindáveis.
O AMOR – que nunca morre e a tudo supera - que deve ser cultivado como as flores que florescem num jardim, enchendo de beleza nossas famílias no aconchego do lar. Na “quarentena” ou distanciamento social dos dias atuais, seria tremendo se todos aproveitassem a oportunidade para investir na recuperação do diálogo, da paciência e da amizade, dentro de casa, investindo nesse tempo com qualidade para que tudo faça sentido agora e depois.
As famílias devem sair desse ciclo mais fortalecidas e, numa reação em cadeia, as igrejas mais fieis e obedientes aos propósitos de Deus, sendo mais úteis e eficazes no investimento de vidas e na missão de buscar e salvar, em Cristo, aqueles que ainda estão perdidos.
É chegado o novo tempo de não perder tempo com “agendas sem sentido” para investir no que seja útil e necessário ao Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário