segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O AGIR DE DEUS

Agindo Deus com o homem, tudo acontece; 
Agindo o homem sem Deus, nada acontece.  

  Agindo eu, quem impedirá [diz o Senhor]? - Isaias 43.10-13


    Em visita ao Campo Catarinense, em julho de 2011, por ocasião da TRANS da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, alguns fatos me impressionaram. Dentre eles, gostaria de compartilhar os seguintes:

1)           O Pastor Jossemar, executivo da Convenção Batista é um homem comprometido com a obra de evangelização, implantação e consolidação de igrejas. Passou-me a grata impressão de ser o homem de Deus para esse tempo em Santa Catarina. Discorreu com entusiasmo o grande desafio de  evangelizar uma região que ainda tem 200 cidades sem uma igreja batista e outras com igrejas e congregações que necessitam de consolidação. Que alegria estar com um servo de Deus com tão ampla visão!

2)        Ao saudar os pastores da Grande Florianópolis, num abençoado café da manhã com oração, pude perceber que a “pecha” de ser Santa Catarina o Estado “mais difícil do Brasil” não tem lugar no coração dos queridos pastores. Sob a liderança do pastor Weber, percebi todos conscientes do ministério que receberam do Senhor Jesus e encorajados na obra missionária. Têm consciência plena das dificuldades peculiares do campo e de que são instrumentos de Deus para a manifestação do poder do Espírito Santo na conversão de pecadores e consolidação das igrejas.

3)      A liderança espiritual da Convenção está de braços abertos para receber o apoio de igrejas que estejam preparadas para investir em missões naquela região. A JMN é bem presente, mas a “seara é grande e poucos são os ceifeiros da seara”.

     Pelo que vi e ouvi, louvo a Deus e parabenizo:

    a) a Junta de Missões Nacionais pelas TRANS que levam os missionários que “voltam com alegria contando os seus molhos” (ganho de almas para Jesus e encorajamento dos irmãos das congregações e igrejas na consolidação dos resultados);

  b) o Executivo Catarinense pela excelente logística, presença no campo (verifiquei “in loco”) e as congregações e igrejas que se prepararam e fizeram o melhor para receber os missionários;

   c) o Ministério Caravana do Arrependimento que fez parceria com a JMN e “fincou estacas” em Braço do Norte, São ludgero, Cocal do Sul e Içara, sob a liderança do seminarista Diogo, e apoio dos pastores Evandro e Leandro e mais 29 irmãos missionários (PIB Cabo Frio, Paulínia e Farol), todos comprometidos com Jesus.

   Há muitos testemunhos da manifestação do poder de Deus nesses lugares, com decisões, libertações, consolidações e serviço social, dentre outros, além do crescimento espiritual dos caravanistas pelo exercício prático da fé cristã.

   Sejamos agradecidos a Deus e convictos de que, em todas as épocas e em todos os lugares, onde houver crentes sinceros, submissos e obedientes ao agir do Espírito Santo, a obra missionária produz resultados extraordinários porque “agindo Deus quem impedirá”?

Para mais informações, acesse:
Batistasc.wordpress.com
WWW.jmn.org.br
WWW.caravanadoarrependimento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário