terça-feira, 27 de novembro de 2012

RESTAURAÇÃO DO CARÁTER

A Sociedade encontra-se enferma! Um câncer se alastrou no Brasil e, tal qual erva daninha num belo jardim, coloca em risco a sobrevivência de uma nação que deveria espelhar o testemunho prático da fé cristã. Já se percebe que não falo da doença que maltrata o organismo e faz sofrer o indivíduo e todos que o amam; que atinge a tantos, indistintamente, pobres e ricos, doutos e indoutos; que requer tratamento especial; que exige coragem e fé para enfrentá-la! Que fomenta a pesquisa e especializa a clínica médica para amenizar ou promover a longura de dias aos que são por ela vitimados!

Falo do câncer da corrupção! Da atitude proveniente do caráter deformado. Constata-se, infelizmente, ser uma doença universal (até a China - regime comunista fechado - está em crise por causa desse câncer). No Brasil (por excelência na podridão da moral), a maioria dos (mal) feitos se resolve pela "política" (ah, se Rui Barbosa fosse nosso contemporâneo!), independentemente do poder (permitam-me escrever com inicial minúscula) da República (leia-se: tráfico de influência, troca de favores etc...).

A comunidade científica (em geral) "chuta o balde" e "acaricia" os acometidos da dita doença ao afirmar que "não se muda caráter. A índole má é de nascença!" (misericórdia!). Infelizmente, sou obrigado a concordar com isso. Sou obrigado a concordar (desculpem-me a petulância!). A Bíblia diz que a ciência está certa: ""De fato tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido." (Sl 51.5). Essa "verdade constatada" só me afirma o que já sei e prego: só Jesus Cristo tem o poder de mudar o caráter de uma pessoa (leia II Co 5.17).

Chega de corrupção! Chega de desvio da responsabilidade social, não importa o partido político! Se o atual que detém o poder central - que se tornou uma fábrica (pelo menos de tolerância) de imoralidade com o bem público -, ou se os anteriores que possam ter feito de modo semelhante! É muito conchavo que se faz para que cada um preserve os seus!

Sabem o que é, ainda, mais estarrecedor? É perceber o esforço de irmãos na defesa do que é indefensável! Chega de dar crédito a qualquer corrupto! Assumir o pecado (ter essa consciência) é requisito básico para o perdão e obtenção da nova vida em Cristo. Vivam e tenham a coragem de pregar isso, queridos irmãos que militam no sistema político! Essa é a sua maior contribuição para a Sociedade.

Vamos orar pela conversão dessa gente e lhes testemunhar (Fil. 2.15-16; Mt. 5.13-16) para que o legado às outras gerações não seja tão desalentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário