quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O ESTADO É LAICO, MAS O POVO É TEMENTE A DEUS!

DEUS SEJA LOUVADO!

Expressão cunhada nas cédulas de real no Brasil - Tira ou deixa?

O MP pretende que se tire essa expressão tendo por justificativa ser laico o Estado. 

O Estado é laico! Beleza! Mas, pergunta-se: qual é o significado do preâmbulo da Constituição Federal de 1988? Parece-me que o povo brasileiro, representado pelo “Constituinte” assumiu que é temente a Deus (há controvérsias sobre esse temor, por certo!). 

Tirar o nome de Deus de qualquer lugar “pode significar retrocesso espiritual” de uma nação.

Minha opinião é de indiferença, mas penso que isso interessa muito aos comunistas (espécie em extinção no Brasil e no mundo, graças a Deus) e "seus descendentes"! Quanto mais avançarem na “tentativa de calar o nome de Deus”, melhor (para eles, claro!)! Sabemos que é impossível calar Deus, mas como o inimigo se faz bem representar!

Penso, ainda, com todo respeito ao contraditório, que será necessário uma Assembléia Constituinte para alterar o preâmbulo da Constituição para que se retire a expressão “Deus seja louvado” das cédulas de real. O argumento é simples: o Estado é laico, mas o povo é temente e Deus. Trata-se de matéria legal, com força constitucional. Leiam o preâmbulo da Constituição Federal de 1988, a seguir:

“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.”

E aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário