sábado, 28 de janeiro de 2012

VIVAS À LIBERDADE!

Jesus diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8.32); “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (João 8:36)

A restrição da liberdade é uma das características dos regimes ditatoriais, quaisquer que sejam eles, quer sejam movidos pelos militares de direita ou pelos socialistas de esquerda. Ambos são maléficos, não importam seus fundamentos.

Muito se fala em direitos humanos o que deve ser “bandeira de luta” de todos, indistintamente. No entanto, nada maltrata mais o ser humano do que a dominação de outros. Nada pode ser mais degradante do que a falta de liberdade para fazer escolhas?

Que se dê o pão, a moradia e os outros bens de primeira necessidade, mas que não se tire do indivíduo o direito à honra e à dignidade de decidir sobre sua existência aqui e como enfrentará o Juízo de Deus (Hebreus 9.27).

O ser humano foi dotado por Deus com “capacidade de pensar” e de tomar decisões em resposta à sua percepção do mundo exterior, mas, também, de crer ou descrer numa relação interpessoal com Deus.  

Sem liberdade não dá para fazer escolhas! Como é bom ser livre para escolher crer (ou descrer) em Jesus Cristo, confessá-lo como Salvador (Romanos 
10.9-10) e poder testemunhar dele diante de todos (Atos 1.8)!

Vivas à liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário