segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

UMA IGREJA IMPACTANTE

   A visão de Jesus para sua igreja é que ele seja impactante no mundo. Trata-se de uma determinação do Senhor Jesus, que diz “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” ( Atos 1.8) o que foi muito bem assimilado por muitos irmãos da igreja primitiva que impactaram sua época, conforme registrado em Atos 17.6 “E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui”.

   Na visão de Jesus a carência espiritual do mundo é o campo de ação da igreja. O mundo precisa ouvir e ver na igreja a possibilidade pessoal de mudança, mesmo que a frouxidão da moral e da ética (aliás, onde estão a moral e a ética nesse país?) do Estado e das Instituições, em geral, provoque desânimo pela exacerbada desfaçatez das lideranças corruptas e mentirosas comprometidas com o pecado (para alguns, simplesmente,  “malfeitos”).

  Satanás é tão astuto na condução do pecado, a ponto da Sociedade, em geral, manifestar sua revolta contra os “malfeitos” dos Três Poderes da República, sem ter a percepção de que essa prática é reflexo do que já está implantado na cultura do povo (em geral) que  corrompe e se deixa corromper nas questões menores, mas não de menor valor moral e espiritual (alguém desconhece essa verdade?). Na lei Moral de Deus isso se chama pecado e só pode ser vencido pela influência de Jesus.

  É estarrecedor ter notícias de que o Governo Brasileiro arrecadou 3,5 trilhões de reais em 2011 e o que se pergunta é: para onde foi toda essa grana? Alguém se arrisca a dizer quanto desse valor foi ou irá para o ralo da corrupção, ou dos “malfeitos”?  

   O Brasil de nossos dias projeta um filme semelhante ao assistido pelo profeta Habacuque (1.2-4) há 2600 anos: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.”

  Só a igreja de Cristo tem o poder e a autoridade concedidos por Jesus para mostrar ao Brasil que é possível viver sem os “malfeitos”, desde que Jesus Cristo seja a referência para a norma de conduta ética e moral de todos.

    A igreja precisa impactar mais. Necessita estar no campo de batalha submissa a Deus, confiante no poder do Espírito Santo, corajosa e ousadamente proclamando, pelo testemunho vivo e eficaz, que só há esperança em Cristo Jesus.

     Lembre-se de que você é a igreja que Deus tem para impactar o mundo de seus dias. Ore muito por isso! Renove seus votos de fidelidade e dedicação à obra missionária neste novo ano que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário