quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O AMOR QUE CUIDA

I Pedro 4.8 “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.”

O apóstolo Pedro registrou uma extraordinária função do amor: cobrir uma multidão de pecados. O que significa isso? Poderia o homem que ama ter a capacidade de perdoar pecados?

A Bíblia ensina que somente Jesus Cristo detém o poder, pelo Seu sangue, de perdoar (purificar o homem) pecados (I João 1.7). Então, o que Deus nos diz por intermédio dessa poética mensagem registrada por Pedro?

Com certeza é uma palavra dirigida aos discípulos de Jesus. Assim como Jesus nos amou e Se deu por todos, devemos nos amar uns aos outros. O texto fala em mutualidade, relacionamento saudável.
   
Em provérbios 10.12 aprendemos que “o ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados”. Entendo ser esse o real significado do texto.

Ao nos amarmos de modo ardente, intenso, não haverá espaço (oportunidade) para que o pecado se manifeste em nossos relacionamentos. Nada como um diálogo construtivo, aliado à uma boa medida de consideração e respeito, para que o amor se manifeste lançando longe os conflitos que minam e destroem relacionamentos saudáveis.

Enfim, exercitar o amor que cuida é liberar o amor que promove confiança e valorização nos relacionamentos construídos sob a bandeira da fé cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário