quinta-feira, 20 de setembro de 2012

IGREJA NÃO SALVA, MAS ...


É verdade que a igreja não tem o poder de salvar. Todos que estudam a Bíblia logo aprendem que igreja não é o caminho, não é a verdade e não é  a vida. Só Jesus tem a autoridade de levar alguém consigo ao Pai (João 14.6). No entanto, há algumas verdades que a Bíblia revela sobre a igreja, dentre as quais destaco, por ora, apenas, três:

1ª  VERDADE:   A IGREJA É O CORPO DE CRISTO – em 1 Co 12:27 a Bíblia diz: “Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.”

É uma honra ser comandado por cristo, cabeça da igreja e a quem todos nós, membros em particular, nos subordinamos em obediência. Sob o comando de Cristo a igreja resplandece na terra a luz de Cristo.

2ª VERDADE: A IGREJA É O INSTRUMENTO PRIMÁRIO QUE DEUS USA PARA PROCLAMAR SUA PALAVRA - Deus deposita confiança inabalável em sua igreja para pregar ao mundo perdido a mensagem de salvação. O IDE (“Ide por todo o mundo e pregai”) de Jesus é a prova incontestável dessa confiança. Deus não conta com ninguém além de Sua igreja e o que temos visto é que, mesmo que esta não sirva a contento, o Senhor mantém inalterada Sua expectativa: que a igreja pregue, e pregue, e pregue até que o mundo todo seja alcançado pelo Evangelho de Cristo. “A igreja não pode falhar!”

3ª VERDADE: A IGREJA É O CAMPO DAS OPORTUNIDADES  PARA O EXERCÍCIO DOS DONS OUTORGADOS  PELO ESPÍRITO SANTO – Paulo registrou em 1 Cor 12:6-7:  “E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil”.
 
Se alguém quer servir a Deus, a igreja é o lugar certo. Não existe outro “habitat”  na terra onde tantos desiguais se tornam iguais. Iguais não pelo que se faz, mas pelo modo que se faz.  Na igreja, todos  capacitados pelos dons espirituais cumprem seu ministério com feitos diferenciados, mas impulsionados pelo mesmo propósito de servir para que haja unidade do corpo (igreja), saudável em si mesmo,  a fim de que cumpra melhor sua função existencial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário