domingo, 30 de agosto de 2020

FAMÍLIA, MEU MAIOR TESOURO

 

Chegamos até você com uma curta reflexão sobre a superação da família em tempo de crise.

A pandemia trazida pela covid 19 tem colocado à prova sistemas políticos, econômicos, religiosos e tantos outros.

Muitos perderam sua fonte de renda formal ou informal e dependem do Estado, da solidariedade de igrejas, clubes de serviço, familiares e amigos. É tempo de superação em todos os níveis de subsistência.

Há muitos perigos, mas cheguei à conclusão de que o maior perigo está na família para onde convergem todos os riscos.

A imensa maioria afirma que sua família é o seu bem mais precioso. Isso é maravilhoso!

Ouvi, recentemente, de meu amigo, Hudson Galdino, pastor em Cabo Frio: Deus ouviu tanto o discurso de que a família é o bem mais precioso que decidiu fazer prova do que tem ouvido: “Ah! Então você ama sua família como o bem mais precioso na terra, não é mesmo? Então, agora você tem a oportunidade de provar isso para mim”.

A família, tornou-se nessa pandemia o único ente de convivência em tempo integral. Trabalho em Home office, Home office school fazem prova disso.  

Marido, mulher e filhos, juntos em tempo integral. Beleza! Mas, para muitos, o que deveria ser um sonho, tornou-se   pesadelo.

A mulher, esposa e mãe, viu-se, também, cozinheira, babá e professora (em tempo integral).

O marido, geralmente, alheio às atividades domésticas se depara com o barulho constante do choro e das risadas das crianças, com a situação de stress da esposa.

Misericórdia! Grita a esposa! Silêncio! Grita o marido! As crianças, por sua vez, correm, pulam, esperam mais do papai e da mamãe e não conseguem absorver bem a saudade da professora, dos colegas e dos amigos.

Como superar isso? Como praticar o belo discurso de que sua família é o seu bem mais precioso na terra? Somente com a ajuda de Deus.

Marido e mulher, diz a Bíblia, formam um cordão de duas dobras. É preciso colocar mais uma dobra no cordão E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4:12

Deus é a terceira dobra do cordão. Com Deus, haverá mais respeito, diálogo, amizade, tolerância, da solidariedade, mais ajuda mútua e de renúncia no seio da família, com reflexo.

aproveite esse tempo de convivência em tempo integral para valorizar sua família. Ame mais, faça mais e cobre menos. Conduza sua família como seu maior tesouro em tempo de crise.

Deus abençoe sua família!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário