PODE SER UM BOM COMEÇO PARA OS POLÍTICOS
DE ESQUERDA, DE DIREITA E DE CENTRO
OS POLÍTICOS DO BEM (???),
COM A PRESSÃO DO POVO, HÃO DE CONSEGUIR!
Depois de tudo que temos visto e ouvido, não suportando mais os atos de corrupção, advindos da imoralidade no respeito ao bem público da parte dos políticos de Brasília, dos Estados e dos Municípios, sugerimos à Sociedade Brasileira que imponha aos desavergonhados, em todos os níveis, as seguintes alterações na reforma política, com validade a partir da próxima renovação de cada Ente abaixo abordado:
SENADO FEDERAL: que se reduza o número de senadores para 02 por Estado, sendo eleitos os dois mais votados, com dois suplentes cada, independentemente do partido político e da população de cada Estado, e que cada senador tenha, no máximo, 05 servidores para operacionalizar seus serviços prestados. Que os excedentes não concursados sejam exonerados de imediato e os excedentes concursados sejam cedidos a outros órgãos do governo até suas aposentadorias.
CÂMARA DOS DEPUTADOS: que se reduza o número de deputados para 03 por Estado, sendo eleitos os 03 mais votados, com dois suplentes cada, independentemente do partido político e da população de cada e que cada Deputado tenha, no máximo 05 servidores para operacionalizar seus serviços prestados. Que os excedentes não concursados sejam exonerados de imediato e os excedentes concursados sejam cedidos a outros órgãos do governo até suas aposentadorias.
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: que seja vedada a indicação política para Ministro do Supremo. Que estes sejam oriundos dos Tribunais Superiores, por eleição interna de Cada Tribunal e a vacância seja preenchida sempre pela recomposição da representatividade do Tribunal.
TRIBUNAIS SUPERIORES E DOS ESTADOS: que sejam preenchidos, os SUPERIORES, de Desembargadores vindos dos TRIBUNAIS ESTADUAIS, e os ESTADUAIS de Juízes que venham das Primeiras Instâncias, todos, tão somente, por mérito de carreira e escolhidos dentre seus pares em processo eletivo.
ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS: que se aplique os mesmos critérios, adequando o número de Deputados para 02 por Município.
CÂMARA DE VEREADORES: que se reduza o número de Vereadores do seguinte modo: a) população até 50 mil habitantes, 05 Vereadores, com 01 assessor cada; b) população maior que 50 mil, até 100 mil habitantes, 07 Vereadores, com 02 assessores cada; c) população maior que 100 mil até 500 mil habitantes, 09 Vereadores, com 03 assessores cada; d) população maior que 500 mil até 01 milhão de habitantes, 09 Vereadores, com 04 assessores cada; e) população superior a 01 milhão de habitantes, 11 Vereadores, com 05 assessores cada. Que os excedentes não concursados sejam exonerados de imediato e os excedentes concursados sejam cedidos a outros órgãos do governo até suas aposentadorias.
DA FALCATRUA NA CAMPANHA E EXERCÍCIO DE MANDATO: qualquer político que seja condenado em 2ª Instância perderá, de imediato, o mandato, ou será impedido de assumí-lo, independentemente da prática ilícita, quer seja da compra ou tentativa da compra de voto até a improbidade administrativa, com a seguinte penalidade: inelegibilidade por 30 anos, sem direito à remissão da pena, além das cominações de pena pela falcatrua praticada.
Seria essa a base para toda a reforma política. A partir daí, seria autêntica reconstrução.
Só para refletir: Considerando que só Deus tem o poder de dar jeito nessa gente, que tal acrescentar à penalidade, com cumprimento imediato à primeira condenação: qualquer um desses “pego” em ato desavergonhado será obrigado a participar, por 03 anos, de Escola Bíblica Dominical e culto público em uma igreja evangélica comprometida com Jesus Cristo e a evangelização do mundo.
ALGUÉM TERIA UM MODELO MELHOR PARA INICIAR O COMBATER À CORRUPÇÃO?