Mateus 1:23 “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.”
O nascimento de Jesus é o primeiro ato de Deus de um drama que narra a materialização do seu imensurável amor por nós (João 3.16).
Jesus, o Cristo – O Messias – realizou seu extraordinário tríplice ministério de ensinar, curar e salvar. Os milagres que realizou durante o curto ministério terreno deram prova de que era 100% homem, mas, também, 100% Deus.
Deus acrescentou ao primeiro ato, dois outros atos gloriosos que descortinam o drama da manifestação plena de seu amor para conosco (Romanos 5.8): a Morte de Cruz e o Túmulo vazio."
Há, ainda, um último e derradeiro ato desse drama que se desenvolve na terra: a absolvição daquele que está em Cristo Jesus (Romanos 8.1); daquele que estava perdido, foi buscado e achado por Jesus (Lucas 19.1-10).
Isso é NATAL - EMANUEL, DEUS (ESTÁ) CONOSCO!
É fará sentido (O NATAL DE CRISTO) a cada momento em que revestidos do poder do Espírito Santo (Atos 1.8) dispusermos esse NATAL àquele que O espera para a salvação.