terça-feira, 18 de junho de 2013

LEVANTES POPULARES NO BRASIL 2013

O fato gerador dos levantes populares no Brasil é a insatisfação com a política nefasta, podre e corrupta que busca o enriquecimento fácil e/ou a tutela do povo. A questão é política e tem a ver com a índole daqueles que gerenciam os poderes (em todos os níveis) no Brasil. 

O problema não" é de agora", mas é um mal que permanece, infelizmente. Quem suporta o paradoxo de termos uma das maiores cargas tributárias do mundo e um dos piores índices de infra-estrutura, de educação, de saúde, de segurança? Penso que não são, apenas, R$ 0,20, mas um movimento (lamentável os excessos de ambas as partes) sem volta para colocar os políticos "no rumo" para o qual foram eleitos.

 O povo não quer ser tutelado, não quer retrocesso na liberdade conquistada e não quer pagar impostos sem retorno para o bem comum. 

A bem da solução, só mudança de mente e de coração! Como dizem por aí: Só Jesus na causa"! Talvez tenhamos parte de culpa, ou porque "pregamos menos ou porque não vivemos o que pregamos". Acorda igreja, para atender ao clamor do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário