segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL PARA TODOS, ESPECIALMENTE SEM MENTIRA PARA AS CRIANÇAS!


Havia um menino que aos dois anos de idade aprendera dos mais velhos uma cativante história:  um velhinho bondoso trazia presente para todas as crianças no dia 24 de dezembro, à meia noite. Bastava colocar um sapato (ou meia), de seu uso, atrás da porta e acreditar.

Dia 25, cedo, cedo, corria o menino a procurar o seu brinquedo! O menino acreditava, os anos se passavam, mas o “bom velhinho” nunca passava na sua casa.

Lágrimas nos olhos, numa triste introspecção se perguntava: Esqueceu de mim? Estaria muito ocupado atendendo outras crianças? O trenó quebrou? As renas fugiram?

Sabem o que foi pior para o menino? Não foi a decepção pelos presentes que nunca chegaram, mas, sim, descobrir que mentiram para ele e continuam a mentir para crianças que, como ele, estão a esperar pelo “bom velhinho” que nunca há de passar!

Ah! Que bom se a verdadeira história do Natal chegasse bem cedo para todas as crianças!   

domingo, 23 de dezembro de 2012

A QUEM APROVEITA O NATAL?


I João 5.12 “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida.”

Natal é nascimento! Nascimento de Jesus Cristo, o Messias que veio para restaurar o homem de seu pecado! Natal – o dia - é separado para celebrar a vinda de Jesus que “nasceu, viveu e morreu entre nós” para que tenhamos vida.

Sobre o Natal de Jesus, faremos duas perguntas e tentaremos respondê-las:

1ª ) Quem se aproveita do Natal?

a) O comércio aquecido pelas compras de natal. É presente para todos os gostos e possibilidades! Nem todos podem presentear e receber presentes, mas é uma época de alegria e de grande expectativa para o comércio.

b) As pessoas que se voltam para suas famílias e amigos, numa grande oportunidade de confraternização encontros históricos.

Nada contra o comércio que emprega e recolhe impostos para a promoção do bem comum. Tampouco, nada contra os festejos entre familiares e amigos tão importantes para a vida em Sociedade.

O problema é, apenas, um: a ausência do aniversariante. Celebrar Natal sem convidar Jesus, o aniversariante, no mínimo, é uma tremenda “brincadeira de mau gosto” ou, ainda mais grave, uma total desinformação sobre o significado do Natal. Ah, como tudo seria diferente se Jesus estivesse presente!

2ª) A quem aproveita o Natal?

A todo aquele que tem discernimento da única razão do Natal de Jesus: a salvação do homem perdido. Daí a necessidade da consciência de ser pecador, do arrependimento, do perdão e da salvação. Estes sãos os requisitos básicos para que se tenha uma excelente celebração de Natal. Afinal, Natal é isso: o nascimento de Jesus no coração daquele que nele crê e o confessa como Senhor e Salvador. A quem está de fora disso, de nada lhe aproveita o Natal!

Feliz Natal, com Jesus!