sábado, 28 de janeiro de 2012

VIVAS À LIBERDADE!

Jesus diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8.32); “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (João 8:36)

A restrição da liberdade é uma das características dos regimes ditatoriais, quaisquer que sejam eles, quer sejam movidos pelos militares de direita ou pelos socialistas de esquerda. Ambos são maléficos, não importam seus fundamentos.

Muito se fala em direitos humanos o que deve ser “bandeira de luta” de todos, indistintamente. No entanto, nada maltrata mais o ser humano do que a dominação de outros. Nada pode ser mais degradante do que a falta de liberdade para fazer escolhas?

Que se dê o pão, a moradia e os outros bens de primeira necessidade, mas que não se tire do indivíduo o direito à honra e à dignidade de decidir sobre sua existência aqui e como enfrentará o Juízo de Deus (Hebreus 9.27).

O ser humano foi dotado por Deus com “capacidade de pensar” e de tomar decisões em resposta à sua percepção do mundo exterior, mas, também, de crer ou descrer numa relação interpessoal com Deus.  

Sem liberdade não dá para fazer escolhas! Como é bom ser livre para escolher crer (ou descrer) em Jesus Cristo, confessá-lo como Salvador (Romanos 
10.9-10) e poder testemunhar dele diante de todos (Atos 1.8)!

Vivas à liberdade!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SOS "CHEIAS E ESTIAGEM"

   Oremos, irmãos, clamando a Deus por misericórdia em favor de milhares de pessoas, especialmente, na Região Sudeste (Minas Gerais já são mais de 100 municípios), que sofrem com as cheias, e na Região Sul, com a estiagem.
   
     Além de orar, mãos à obra irmãos!

PARTICIPEM DA CAMPANHA
 “SOS CHEIAS E ESTIAGEM”

CONTRIBUAM, DIVULGANDO E FAZENDO SUA DOAÇÃO

1.   Mantimentos não perecíveis e roupas em excelente estado.
2.  Dinheiro - depósito: PIB Cabo Frio: BB - Agência 0150-3 CC 12660-8

LOCAL DE COLETA:
PIB Cabo Frio - Rua Sergipe, 14 – Vila Nova
Tel (55+22) 2643-6308/8818-0230/88261160.
E-Mail: pibcabofrio@yahoo.com.br

domingo, 8 de janeiro de 2012

UM CONVITE PARA SER RECEBIDO COM ALEGRIA

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmo 122:1)   
    
   Domingo, Dia do Senhor, na PIB em Cabo Frio, é o dia de nosso privilégio em participar da EBD, às 8h30min, e culto às 10h00min e às 19h45min.

  Nada de cama, TV, computador ou similar, praia, viagem, sítio, ou outra atividade, fazendo concorrência no tempo de estarmos juntos para cultuar ao Senhor (só ficam de fora os motivos justificados).

  Sabemos que somos a igreja de Cristo, por onde quer que estejamos, mas, quão sublime é o CULTO COLETIVO, ONDE LOUVAMOS E ADORAMOS A DEUS, E OUVIMOS SUA PALAVRA SEMPRE OPORTUNA PARA TODA A CONGREGAÇÃO.

    No culto coletivo, a igreja é edificada pela percepção do poder do  Espírito Santo que a capacita para o EVANGELISMO e fomenta a COMUNHÃO, ADORAÇÃO, COMUNHÃO, DISCIPULADO e  SERVIÇO.

   Vamos nessa, irmãos! Ah! Claro, você que é de outra igreja esteja lá com sua congregação. Desejo um bom Domingo para todos, aos cuidados de Deus.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

UMA IGREJA IMPACTANTE

   A visão de Jesus para sua igreja é que ele seja impactante no mundo. Trata-se de uma determinação do Senhor Jesus, que diz “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” ( Atos 1.8) o que foi muito bem assimilado por muitos irmãos da igreja primitiva que impactaram sua época, conforme registrado em Atos 17.6 “E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui”.

   Na visão de Jesus a carência espiritual do mundo é o campo de ação da igreja. O mundo precisa ouvir e ver na igreja a possibilidade pessoal de mudança, mesmo que a frouxidão da moral e da ética (aliás, onde estão a moral e a ética nesse país?) do Estado e das Instituições, em geral, provoque desânimo pela exacerbada desfaçatez das lideranças corruptas e mentirosas comprometidas com o pecado (para alguns, simplesmente,  “malfeitos”).

  Satanás é tão astuto na condução do pecado, a ponto da Sociedade, em geral, manifestar sua revolta contra os “malfeitos” dos Três Poderes da República, sem ter a percepção de que essa prática é reflexo do que já está implantado na cultura do povo (em geral) que  corrompe e se deixa corromper nas questões menores, mas não de menor valor moral e espiritual (alguém desconhece essa verdade?). Na lei Moral de Deus isso se chama pecado e só pode ser vencido pela influência de Jesus.

  É estarrecedor ter notícias de que o Governo Brasileiro arrecadou 3,5 trilhões de reais em 2011 e o que se pergunta é: para onde foi toda essa grana? Alguém se arrisca a dizer quanto desse valor foi ou irá para o ralo da corrupção, ou dos “malfeitos”?  

   O Brasil de nossos dias projeta um filme semelhante ao assistido pelo profeta Habacuque (1.2-4) há 2600 anos: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.”

  Só a igreja de Cristo tem o poder e a autoridade concedidos por Jesus para mostrar ao Brasil que é possível viver sem os “malfeitos”, desde que Jesus Cristo seja a referência para a norma de conduta ética e moral de todos.

    A igreja precisa impactar mais. Necessita estar no campo de batalha submissa a Deus, confiante no poder do Espírito Santo, corajosa e ousadamente proclamando, pelo testemunho vivo e eficaz, que só há esperança em Cristo Jesus.

     Lembre-se de que você é a igreja que Deus tem para impactar o mundo de seus dias. Ore muito por isso! Renove seus votos de fidelidade e dedicação à obra missionária neste novo ano que se inicia.